Lacuna de credenciais

Uma parcela substancialmente maior do público tem atitudes positivas em relação aos programas de certificação em um campo profissional, técnico ou vocacional no contexto do desenvolvimento da força de trabalho. Cerca de 78% dos americanos acham que esses programas preparam bem os alunos para um trabalho na economia atual, incluindo 26% que acham que eles preparam muito bem os alunos.

Aproximadamente um em cada cinco (19%) acha que não prepara bem os alunos. É importante notar, no entanto, que os entrevistados não foram questionados sobre a eficácia dos programas de certificação em vez de uma educação universitária.

engenharia de software ead graduação Unoeste

Avaliações positivas de programas de certificação como forma de preparar trabalhadores para empregos na economia atual são particularmente difundidas entre aqueles que não concluíram o ensino médio; 44% neste grupo dizem que esses tipos de programas preparam as pessoas muito bem, em comparação com cerca de um quarto (27%) daqueles com diploma de ensino médio e uma parcela semelhante daqueles com alguma faculdade, mas sem diploma (22%), um graduação de dois anos (28%) ou graduação de quatro anos ou mais (22%).

Os programas de certificação também são particularmente bem vistos entre os hispânicos, 39% dos quais dizem que preparam as pessoas muito bem para um bom emprego na economia atual. Cerca de um quarto dos negros (25%) e brancos (23%) dizem o mesmo.

Pesquisas recentes argumentam que há uma “ lacuna de credenciais ” na força de trabalho de hoje, pois os empregadores exigem cada vez mais um diploma de bacharel para cargos que não exigiam esse nível de escolaridade no passado. E a pesquisa revela que 33% dos americanos que não têm um diploma universitário de quatro anos relatam que se recusaram a se candidatar a um emprego para o qual achavam que estavam qualificados, porque exigia um diploma de bacharel.