Os Estados Unidos são controlados por um grupo relativamente pequeno de jogadores

Duas empresas de capital aberto, Churchill Downs e Magna Entertainment, respondem por aproximadamente 50% dos negócios, enquanto outros 22% são atribuídos à New York Racing Association e à New York City Off-Track Betting Corporation (NYCOTB). A New York Racing Association é um grupo sem fins lucrativos que controla as pistas de corrida de Belmont, Saratoga e Aqueduct.

Os analistas preveem que o setor continuará em processo de consolidação, com as corporações assumindo a maior parte dos negócios. Em maio de 2004, o presidente da Magna Entertainment anunciou em uma reunião de acionistas que a empresa esperava comprar a Churchill Downs, Inc., antes do final da década.

As três corridas de puro-sangue de maior prestígio nos Estados Unidos são o Kentucky Derby na pista de Churchill Downs em Kentucky, o Preakness Stakes em Pimlico em Maryland e o Belmont Stakes em Belmont Park em Nova York. As corridas são realizadas durante um período de cinco semanas durante maio e junho de cada ano. Diz-se que um cavalo que vence todas as três corridas em um ano ganhou a “Tríplice Coroa”.

Apenas onze cavalos já conquistaram a Tríplice Coroa – mais recentemente, um cavalo chamado Affirmed em 1978. De acordo com o Jockey Club, houve 53.503 corridas de cavalos puro-sangue em um total de trinta e sete estados durante 2003. (Ver Tabela 8.3.) A Califórnia sediou o maior número de eventos, com 5.126 corridas, seguida por West Virginia (4.520), Pensilvânia ( 3.851 ), Flórida (3.806) e Nova York (3.704). www.apostaganhamais.com.br/aposta-e-ganhe