Quais são os encargos de um proprietário que aluga?

Ser proprietário envolve pagar muitas despesas pela manutenção da sua casa e ainda mais quando esta está ocupada. No entanto, é possível reduzir os montantes empenhados de diferentes formas. Alguns encargos são recuperáveis do inquilino, outros são dedutíveis nos impostos . Despesas por conta do inquilino e não reembolsadas em 31 de dezembro do ano da sua saída (aquecimento ou remoção de lixo doméstico por exemplo) Alugar um apartamento: quais os impostos? Nem todos os proprietários seguem o mesmo sistema tributário.

Este último é determinado de acordo com 2 critérios: o tipo de arrendamento (vazio ou mobilado) e o valor do rendimento anual da propriedade. Se o rendimento anual da terra for inferior a 15.000€, é possível optar pelo regime de “micro terra”. Neste caso, o proprietário beneficia de uma redução de 30% nos seus rendimentos de arrendamento e, portanto, apenas é tributado em 70%.

Ele também pode escolher o plano real, mas depois se comprometer com ele por 3 anos. Acima de 15.000€ de rendimentos prediais anuais, o proprietário deve enquadrar-se no regime real . Isto pode ser vantajoso porque lhe permite declarar determinados encargos (detalhados acima) para deduzir o seu valor dos rendimentos prediais sobre os quais é tributável.

Casas a venda em Centro Jundiai